terça-feira, 19 de abril de 2016

[RESENHA] Diário de um Zumbi do Minecraft- Um desafio assutador


Título: Diário de um Zumbi do Minecraft- Um desafio assustador
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Nº de páginas: 85
Nota: 5/5 
Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir! Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

Oi gente! Tudo bem? Como ontem foi Dia do Livro Infantil, hoje trago a resenha de um livro, um pouco infantil, mas que mesmo sendo voltado para esta faixa etária, não quer dizer que jovens e adultos não possam ler. Estou falando de Diário de um Zumbi do Minecraft! Para aqueles que não sabem, Minecraft é um jogo criado pela Mojang AB, fundada por Markus Persson, no qual os jogadores, em um mundo tridimensional, podem quebrar ou colocar diversos blocos, construindo estruturas, criações ou obras em um jogo multiplayer ou singleplayer.


Mas não pense que este livro irá ser um certo "manual de instruções" para o jogo. Ele é, na verdade, a visão de um zumbi, de 12 anos de idade, que, assim como os humanos, está passando por uma fase difícil, e o livro narrará essas confusões e desafios que ele enfrentará, enquanto tenta sobreviver a cada dia na Escola Monstro, conquistando Sally Cadáver, fugindo do valentão Jeff e aumentando a amizade nada normal com Steve, um humano.




Uma palavra que define o livro: DIVERTIDO! Nossa... Para aqueles que, assim como eu, são fãs de Minecraft, irão se identificar em várias situações! 

"Piggy e eu gostamos de brincar juntos. A única brincadeira proibida para a gente é pega-pega. 
Assim que eu encosto no Piggy, todos os parentes dele ficam bravos e começam a correr atrás de mim, não sei por quê."

Página 19


Para aqueles que nunca jogaram, não se preocupem! Em muitos momentos, há explicações sobre o contexto para que a pessoa não fique perdida na história.

Eu recomendo bastante o livro! Principalmente para aqueles que curtem Minecraft. Além disso, como é um livro infanto-juvenil, a leitura é curta e rápida, mas tem o dom de te "prender" ao livro, do início ao fim! Na verdade, este é só primeiro livro de uma série muito divertida! (aos poucos, novos exemplares estão sendo publicados). Vale a pena ler!

6 comentários:

  1. O mundo dos minecrafts é bem legal né! Adorei seu post! Te indicamos pra responder uma tag lá no blog, espero que goste!

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2016/04/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vale a pena ler!
      Obrigada pela indicação da TAG! Logo, logo responderei!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu achei tão fofo essa série de livros,ahahahaha. Li o primeiro e gostei bastante <3


    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Realmente é uma série leve e bem descontraída. Já que gostou do primeiro, te indico a leitura das outras continuações. Vale a pena!

      Beijos...

      Excluir
  3. Ótima dica!

    Parabéns pela dedicação

    ResponderExcluir